SÃO LUÍS – Durante entrevista ao programa Atualidades desta quarta-feira (16), o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em São Luís, Mauro Formiga, e a empreendedora, Guga Fernandes, falaram sobre como empreender e buscar mecanismos para capacitar e aprimorar o próprio negócio.
Um total de 18.824 empresas foram abertas no Maranhão apenas no primeiro quadrimestre de 2024, segundo relatório divulgado pelo Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
"Comecei a empreender na área de contabilidade. As pessoas acham que empreender é só na área de comércio e não é. Em todas as atividades dá para empreender. E empreender é transformar, é a única ferramenta que vai fazer você crescer, porque você tem sempre que estar inovando", disse Guga Fernandes.
"Nós percebemos uma dinâmica muito forte das pessoas que querem empreender pelos mais diversos motivos, seja por necessidade, porque precisam ter uma renda formal, para complementar uma renda. É importante como em qualquer atividade humana o conhecimento, planejamento e capacitação. Nesse sentido nós orientamos as pessoas que estão com uma ideia de negócio ou que já tem um negócio, que formalize o seu empreendimento que procurem instituições como o Sebrae para atender, para dar toda essa orientação, desde a formalização que pode ser inicialmente como microempreendedor individual (MEI)". destacou Mauro Formiga.
Ouça.
Assista.
Saiba Mais
- “As pessoas vinham mostrando as más condições da ponte”, diz vereador de Aguiarnópolis
- Duarte Jr. diz que houve negligência na manutenção da ponte em Estreito
- Amanda Gentil defende reeleição de Iracema Vale na Assembleia
- Prefeito eleito de Penalva promete garantir conectividade com outros municípios
- “Fiquei feliz com a repercussão que o projeto teve”, diz Aluísio Mendes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.