SÃO LUÍS - O empresário e candidato a prefeito de São José de Ribamar, Roberto Câmara (Mobiliza), disse nesta sexta-feira (13) que ampliará a rede de creches no município.
Roberto Câmara foi o quinto entrevistado a participar da série de entrevistas do programa Ponto Final, da Mirante News FM, com todos os candidatos à prefeitura ribamarense.
Creches
Durante a entrevista, caso seja eleito prefeito do município, o candidato afirmou que uma de suas prioridades será a construção de mais creches.
“A questão da educação em Ribamar, para você ter um exemplo, nas administrações do prefeito Jota Câmara, na primeira gestão dele, o município tinha quatro, cinco escolas. Ele saiu e deixou trinta e uma. Na segunda gestão dele, ele recebeu o município totalmente sucateado. Ele recuperou as trinta e uma escolas e deixou por volta de sessenta e cinco. A maioria das creches de Ribamar, salve engano, alguma diferençazinha pequena. Nós, que fizemos a maioria nas administrações do prefeito de Jota Câmara, nós trabalhamos com ele. O Grupo Câmara, foi o grupo, que mais realizou em Ribamar, maior quantidade de obras de infraestrutura em Ribamar, infraestrutura pesada, e o município de Ribamar está carente desde 2005 para cá, e com certeza a gente sabe, a gente tem experiência de ir em Brasília, convencer e sensibilizar o governo federal dessa necessidade de ajudar os trabalhadores, as trabalhadoras ribamarenses, em fazer uma malha maior de creches em Ribamar. Creches também com um porte maior e com melhor conforto, coisa de boa qualidade”, afirmou.
Emprego e Renda
Questionado sobre como pretende aumentar a geração de emprego e renda em São José de Ribamar, o candidato disse que investirá na expansão do comércio.
“Na economia de Ribamar, nós precisamos dar mais autonomia ao comércio de Ribamar, ampliar o comércio de Ribamar, abrir essas artérias de Ribamar, o prefeito Jota Câmara em Ribamar, era uma provinciazinha, ele abriu canais que geraram bairros comerciais em Ribamar, o bairro Jota Câmara, o outeiro, outras regiões de Ribamar cresceu o comércio. Então, as pessoas dizem que Ribamar é densamente populosa, o território de Ribamar é pequeno. Então, nós não temos espaços para plantações de soja, de milho, para grandes plantações extensivas, nós não temos espaços para indústrias de grande porte. Então, nós precisamos de pequenas empresas, incentivar as pequenas empresas, os autônomos, abrir praças comerciais em Ribamar que estão estranguladas, a nossa estrada precisa de quatro pistas de cada lado, nós precisamos fazer passarelas para o público que vai de um comércio para o outro”, disse Roberto Câmara.
Assista.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- Outubro Rosa: autoimagem e autopercepção feminina
- Defensoria Pública oferece curso sobre cidadania e cobrança de direitos
- MOB entrega 75 novos ônibus para a Grande Ilha
- Promotor de Justiça Eleitoral destaca importância do Ministério Público na reta final das Eleições 2024
- Sebrae prorroga inscrições para programa Agente Local de Inovação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.