PONTO FINAL

'A realidade do Maranhão está longe de ser o ideal' diz juíza sobre o sistema prisional brasileiro

Escola Superior da Magistratura do Maranhão irá ministrar palestra 'Superencarceramento e falência do sistema prisional

Mirante News FM

Atualizada em 23/08/2024 às 10h13
Juíza Mirella Freitas durante entrevista ao programa Ponto Final desta sexta-feira (23).
Juíza Mirella Freitas durante entrevista ao programa Ponto Final desta sexta-feira (23). (Patrícia Santos/Rádio Mirante News)

SÃO LUÍS – Com o objetivo de discutir o aumento excessivo da população carcerária e o agravamento de problemas dentro do sistema prisional, a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) irá ministrar nesta sexta-feira (23) a palestra 'Superencarceramento e falência do sistema prisional', conduzida pelo ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Para falar sobre a iniciativa o programa Ponto Final, da Rádio Mirante News, recebeu a juíza de Direito e membro da Escola Superior da Magistratura do Maranhão.

“A realidade do Maranhão está longe de ser o ideal, mas também está longe de ser o que foi há dez anos quando houve a primeira intervenção da Corte Interamericana de Direitos Humanos. A realidade do sistema hoje do Maranhão é uma realidade de exemplo para o Brasil. Todo mundo que está no sistema ou está alfabetizando ou esta alfabetizado. Nós temos uma população que trabalha ou estuda superior a 70% e isso é uma grande referência”, afirmou. 

Assista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.