PONTO FINAL

Bruno Azevêdo fala sobre estímulo a escrita literária no Maranhão

Nesta quinta-feira (25) é comemorado o Dia Nacional do Escritor

Mirante News FM

Atualizada em 25/07/2024 às 11h31
Escritor Bruno Azevêdo durante sua participação no programa Ponto Final desta quinta-feira (25).
Escritor Bruno Azevêdo durante sua participação no programa Ponto Final desta quinta-feira (25). (Armando Mendes/Rádio Mirante News)

SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (25) é comemorado o Dia Nacional do Escritor. O Brasil formou grandes escritores como Machado de Assis, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Graciliano Ramos entre tantos outros que fazem da literatura nacional, ser admirada mundialmente. 

Em comemoração a este dia, convidamos o escritor maranhense Bruno Azevêdo para participar do programa Ponto Final. Além de autor de 10 títulos, Bruno é historiador, professor e editor de livros. Durante sua participação, ele destacou a importância dessa data para a sociedade. 

“É um ofício muito importante porque no fim das contas, o escritor é um sujeito que permite que a gente fabule coletivamente”, afirmou Bruno. 

O historiador também contou sobre o seu novo livro que será lançado em outubro. Intitulado por Alice desiludida, o romance narra a história de três mulheres de gerações diferentes.

Ouça. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.