ARRAIAL MIRANTE NEWS

Boi de Upaon-Açu esbanja alegria nas festas de São João

Grupo cultural tem 31 anos de existência

Mirante News FM

Atualizada em 09/07/2024 às 12h20
Ana Regina, convidada da edição desta terça-feira (09) do programa Arraial Mirante News
Ana Regina, convidada da edição desta terça-feira (09) do programa Arraial Mirante News (Patrícia Santos/Mirante News FM)

SÃO LUÍS - O Boi de Upaon-Açu foi fundado em 1993 na Vila Nazaré, na região do Maiobão, em São Luís. O grupo, diferentemente da maioria, não nasceu de uma promessa, mas da paixão e união de uma família cujo objetivo era promover a cultura popular do Maranhão. 

O sotaque de orquestra da brincadeira é o que dá o tom para que o batalhão de brincantes levem suas alegrias contagiantes para os festejos juninos. Conhecida como “orquestra trem-bala”, conta com 17 músicos, além de dois trompetes, dois trombones, um sax, um violão, um contrabaixo, dois banjos, dois bumbos, três percussões, dois cantadores e cerca de 80 brincantes no corpo de baile.

A coordenadora do Boi Upaon-Açu, Ana Regina, falou sobre o grupo de bumba-meu-boi e de outros assuntos na entrevista ao programa Arraial Mirante News, da Rádio Mirante News FM.

"É um trabalho cansativo, mas prazeroso. A gente faz por gostar”, afirmou Ana Regina.

Assista à entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.