ARRAIAL MIRANTE NEWS

Cacuriá da Vila Goreth brilha no São João do Maranhão

Presidente do projeto falou sobre a trajetória do grupo.

Mirante News FM

Atualizada em 09/07/2024 às 10h02
Michel Rabelo, presidente do Cacuriá Vila Goreth, durante entrevista ao Arraial Mirante News.
Michel Rabelo, presidente do Cacuriá Vila Goreth, durante entrevista ao Arraial Mirante News. (Patrícia Santos/Mirante News)

SÃO LUÍS – Com mais de 20 anos de estrada, o Cacuriá da Vila Goreth surgiu através de jovens da comunidade Camboa, que hoje faz parte do Quilombo Urbano da Liberdade, e conta com canções autorais, uma indumentária rica e colorida. Além de ser um dos protagonistas do São João do Maranhão, o Cacuriá da Vila Goreth busca sempre empreender inovar como forma de contribuir para a cultura do Estado. 

Em entrevista ao programa Arraial Mirante News desta quinta-feira (4), o presidente do Cacuriá Vila Goreth, Michel Rabelo, falou sobre a trajetória desse projeto. 

“Estamos 21 anos fazendo parte das melhores programações, sendo uma das atrações com um espetáculo, com uma nova maneira de fazer cacuriá, de vestir, cantar e dançar. Virou esse marco que hoje, dificilmente, os arraiais não incluem o Cacuriá da Vila Goreth em sua programação”, afirmou Michel. 

Assista. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.