PONTO FINAL

Danilo de Castro fala sobre a nova gestão do Ministério Público do Maranhão

Ele foi entrevistado nesta quinta-feira (20) no programa Ponto Final

Mirante News FM

Atualizada em 21/06/2024 às 09h48
Danilo de Castro, convidado da edição desta quitna-feira (20) do programa Ponto Final
Danilo de Castro, convidado da edição desta quitna-feira (20) do programa Ponto Final (Mirante News FM)

SÃO LUÍS - Danilo de Castro tomou posse no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão, no dia 17 deste mês, no Multicenter Sebrae, em São Luís.

O sucessor de Eduardo Nicolau, Danilo de Castro, vai comandar o MP no biênio 2024-2026. Primeiro da lista tríplice, na eleição realizada no dia 20 de maio deste ano, o novo procurador-geral de justiça foi nomeado pelo governador Carlos Brandão.

O novo procurador afirmou que assume o cargo com os sentimentos de responsabilidade e consciência do dever, bem como imensa disposição para fazer o melhor pela sociedade maranhense.

Com esses 32 anos de atuação no Ministério Público do Maranhão, Danilo de Castro iniciou sua trajetória como promotor de justiça pela comarca de Passagem França, em março de 1992. No dia 15 de julho de 2022, Danilo de Castro foi empossado no cargo de procurador de justiça.

O novo procurador-geral do Ministério Público do Maranhão falou sobre esse e outros assuntos na entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante News FM.

“O sentimento é de responsabilidade acima de tudo. A gente primeiro está organizando a casa em termos de estruturação, quem vai ficar aonde, e fazer as reuniões para gente começar a efetivar o nosso plano de gestão. Eu tenho muita expectativa de que as coisas irão dar certo porque o nosso perfil sempre foi um perfil conciliador, perfil de agregar, perfil de manter com todos os poderes o melhor relacionamento possível, e isso hoje é fundamental ”, afirmou Danilo de Castro.

Assista à entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.