Troca de Ideia

Choperia Pão com Ovo estreia na quinta-feira, no TAA

Em entrevista ao jornalista Pedro Sobrinho, no Plugado, na Mirante FM, César Boaes e Adeilson Santos deram detalhes do novo espetáculo da Cia. Pão com Ovo. Eles também exaltaram Zé Celso Martinez Corrêa.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 12/07/2023 às 08h22
César Boaes e Adeilson Santos na Mirante FM. Foto: Divulgação
César Boaes e Adeilson Santos na Mirante FM. Foto: Divulgação (Divulgação)

Entra em cartaz, de quinta (13/7) a domingo (16/7), no Teatro Arthur Azevedo, "CHOPERIA PÃO COM OVO". O novo espetáculo da COMPANHIA PÃO COM OVO ocorre na quinta, sexta e sábado às 20h e domingo com duas sessões às 17h e 20h. Em TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, CÉSAR BOAES (CLARISSE) e ADEILSON SANTOS (DIJÉ) detalharam sobre o “CHOPERIA PÃO COM OVO"

- A comédia, também em formato de musical, é uma homenagem as casas de de serestas de São Luís, tendo como referência a Choperia Marcelo. Esses espaços são patrimônios de um público consumidor do brega, bolero, arrocha, entre outros ritmos marcantes em bairros periféricos da capital maranhense. Criamos um cenário ideal para as várias personagens já conhecidos do público, trazerem à tona as vivências de quem frequenta essas casas e faremos isso com muito bom humor - esclarece CÉSAR BOAES.

Nos 12 anos de sucesso, a comédia Pão com com Ovo já teve várias versões com grandes sucessos de público, sempre trazendo enredos novos e diferentes, mas sem perder a característica principal da sua essência, a maranhensidade. A nova versão contará com músicas ao vivo com as participações de ANASTÁCIA LIA e JESIEL BIVES, na direção musical, além do comediante CARLOS PULICO, que interpretará GONÇALVES DIAS.

- Eu e Clarisse, personagens principais da peça, comandaremos a história recheada de tiradas que retratam o jeito de ser do maranhense. No elenco a novidade fica por conta da cantora e atriz Anastácia Lia, que fará a personagem Mundica Fuçura, cantora de seresta que vai embora para os Estados Unidos e se torna cantora gospel, além da direção musical de Jesiel Bives e do  comediante Carlos Pulico fará uma participação como Gonçalves Dias - comenta ADEILSON SANTOS.

Luto no Teatro

Questionados sobre  a morte do teatrólogo, dramaturgo, ZÉ CELSO MARTINEZ CORRÊA, aos 86 anos,  no último 6 de julho, em São Paulo,  a lacuna que ele deixa ao teatro brasileiro e da influência dele no trabalho dos dois e da Companhia Pão com Ovo, CÉSAR BOAES e ADEILSON SANTOS foram unânimes em dizer  que têm referências do ZÉ CELSO.

- Zé Celso é um furacão, esse ciclone, essa coisa que movimenta, estimula que está perto a entrar no olho deste furacão. Como alguém consegue despertar, movimentar, toda um cadeia, que são esses fazedores do teatro brasileiro.  Acaba que todo mundo que faz teatro tem uma influência, uma referência de Zé Celso. Eu tive o privilégio de conhecer Zé Celso em Teresina, no começo no teatro.  Participei da oficina feita por ele. Foi muito proveitosa porque ele cantou pra gente.  Zé Celso era um senhor, mas dono de uma alma muito jovem - elogia. - Além de ator, Zé Celso foi um grande empresário das artes. Ele é uma referência porque era dono de uma alegria, de um colorido, provocador. Enfim, o Brasil perdeu o seu grande Evoé Baco - exalta Adeilson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.