Troca de Ideia

Rent - Não Há Amanhã em cartaz no Teatro Artur Azevedo

O espetáculo da EnCanto Coletivo Cultural será apresentado neste sábado (5/8) e domingo (6/8), no Teatro Arthur Azevedo, com sessões às 20h no sábado e 19h no domingo.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 04/08/2023 às 21h33

A EnCanto Coletivo Cultural apresenta, pela primeira vez em sua versão completa, RENT - NÃO HÁ AMANHÃ, um dos maiores sucessos de todos os tempos na Broadway e ao redor do mundo, de JOHNATHAN LARSON.

Zanto Holanda e Andressa Brandão, da EnCanto Coletivo Cultural, no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação
Zanto Holanda e Andressa Brandão, da EnCanto Coletivo Cultural, no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação

Com direção geral do carioca, residente em São Paulo, LÉO ROMANO, direção assistente de REBECA CARNEIRO, coreografias de ANDRESSA BRANDÃO, direção vocal de PAULO CARDOSO e trilhas de THIERRY CASTELORENT - NÃO HÁ AMANHÃ será apresentado neste sábado (5/8) e domingo (6/8), no Teatro Arthur Azevedo, com sessões às 20h no sábado e 19h no domingo. Os ingressos podem ser adquiridos no site Ingresso Digital ou direto na bilheteria do teatro. ANDRESSA BRANDÃO e ZANTO HOLANDA deram detalhes do espetáculo no TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, na última segunda-feira (31/7).

Sinopse

0 espetáculo é uma ópera rock que narra um ano na vida de oito  jovens na cidade grande de Nova York, no início dos anos 90, com o surgimento da epidemia por Aids. Diante  da fragilidade da vida, dos problemas financeiros e das diversidades, as personagens vivem seus conflitos pessoais e urbanos, lidam com a sexualidade, as perdas, enquanto nos falam sobre amizade, solidariedade, parceria e amor, com mensagens transformadoras.

A Encanto (MA)

Fundada em 2015, a Encanto Coletivo Cultural é uma Companhia Independente de Teatro Musical genuinamente maranhense, que tem o objetivo de fomentar, em São Luís/MA, a prática e o consumo de espetáculos do gênero. Atualmente, é a referência maranhense na prática, produção e ensino em teatro musical, reconhecida e mapeada  inclusive pelo mercado profissional do eixo Rio/São Paulo.

São oito anos de atuação, com 5 espetáculos de médio porte, 10 cursos de qualificação técnica em teatro musical para artistas e estudantes da cidade e um público estimado em 10.900 pessoas, somente em espetáculos teatrais,  já tendo se apresentando em todos os teatros da cidade.

A Cia acumula premiações locais de destaque, como Melhor Iluminação no Prêmio SATED/MA para “A Ópera do Malandro”, Melhor Peça Infanto-Juvenil e Melhor Direção na Semana de Teatro no Maranhão para “Meu Amigo, Charlie Brown” e Melhor Peça Teatral no Prêmio Volts para “A Ópera do Malandro” (2022) e “Meu Amigo, Charlie Brown” (2021).

Léo Rommano, o Diretor (SP)

Natural do Rio de Janeiro, radicado em São Paulo há 10 anos, desde a adolescência, Léo Rommano já atuou em diversos espetáculos adultos e infantis e dirigiu vários musicais acadêmicos. Foi stage manager no musical "Fame" e diretor de produção dos espetáculos "Nas Alturas - Um Musical da Broadway (In the Heights)", "Menino Maluquinho - O Musical", "A Era do Rock - A Comédia Musical da Broadway" e "Castelo Rá-tim-bum - O Musical".

Em 2017, integrou o elenco do espetáculo "We Will Rock You - O Musical do Queen" e foi diretor artístico e de produção em "Ghost - O Musical". Atualmente está em cartaz no espetáculo “Bob Esponja” (RJ e SP) e se preparar para estrear na montagem brasileira oficial de “Beetlejuice” (RJ e SP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.