PONTO FINAL

Jairo Matos fala sobre concurso público e a importância da preparação antecipada

Professor foi o convidado da edição desta segunda-feira (15) do programa Ponto Final

Rádio Mirante AM

Atualizada em 17/04/2024 às 08h13
Jairo Matos, convidado da edição desta segunda-feira (15) do programa Ponto Final
Jairo Matos, convidado da edição desta segunda-feira (15) do programa Ponto Final (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS -  Vários concursos públicos estão em vista para ocorrer ainda neste ano no Maranhão. Os professores, principalmente os de curso preparatório, recomendam que os candidatos não possam esperar o edital sair para começar a estudar para o certame. 

Os concursos no Maranhão vão oferecer diversas oportunidades neste ano. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) firmou contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebtaspe) para a realização de um novo concurso. O Governo Federal, ainda na semana passada, confirmou novos concursos públicos para este ano. 

A Caixa Econômica Federal oferta mais de 4 mil vagas para técnico bancário. Também estão em vista os concursos para o Tribunal de Justiça do Maranhão, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

O professor da rede pública e privada e instrutor educacional Jairo Matos comentou sobre esse e outros assuntos na entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

“Até mesmo nossos próprios alunos, eles são um pouco desinteressados, mas eles têm que entender que não existe uma coisa melhor do que o concurso público, você ter uma estabilidade financeira”, declarou Jairo Matos.

Assista a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.