PONTO FINAL

Danilo Pereira fala sobre os cuidados com as finanças da casa

Economista foi o convidado da edição desta terça-feira (09) do programa Ponto Final

Rádio Mirante AM

Atualizada em 09/04/2024 às 11h43
Danilo Pereira, convidado da edição desta terça-feira (09) do programa Ponto Final
Danilo Pereira, convidado da edição desta terça-feira (09) do programa Ponto Final (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - O endividamento das famílias brasileiras cresceu em março. No mês, 78,1% das famílias afirmaram ter dívidas a vencer, o que representa um aumento de 0,2 ponto percentual (p.p) em relação a fevereiro. É o que aponta a pesquisa feira pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

As famílias consideradas de baixo renda (até 3 salários mínimos) impulsionaram o endividamento no mês (79,7%), com alta mensal de 0,5 p.p e anual de 0.8 p.p. já os outros grupos apresentaram redução.

O cartão de crédito representou 86,9% dos endividados no mês, aumento de 0,8 p.p na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O economista e professor universitário, Danilo Pereira comentou sobre esse e outros assuntos na entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

“As situações do endividamento, há uma redução no consumo, com isso ocorre pequenos desempregos momentâneos, as pessoas que tem menos renda começam a ter que consumir uma renda menor, ou mesmo sem a renda. Então isso faz com que ocorra um endividamento porque ela não consegue mais honrar com aquele parcelamento pequeno no cartão de crédito”, declarou Danilo Pereira.

Assista a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.