PONTO FINAL

Pedro Cavalcante fala sobre a autorização eletrônica de doação de órgão

Presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Maranhão foi o convidado da edição desta segunda-feira (08) do programa Ponto Final

Rádio Mirante AM

Pedro Cavalcante, convidado da edição desta segunda-feira (05) do programa Ponto Final
Pedro Cavalcante, convidado da edição desta segunda-feira (05) do programa Ponto Final (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - O Conselho Nacional de Justiça e a Corregedoria lançaram a Campanha Um Só Coração: Seja Vida na Vida de Alguém. A iniciativa também marca a regulamentação do sistema de autorização eletrônica de doação de órgãos (AEDO). Quem desejar ser um doador de órgão poderá manifestar e formalizar a sua vontade por meio de um documento oficial, feito digitalmente em qualquer cartório de notas do Brasil. 

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelam que existem 697 pacientes aguardando por transplante de córnea, 224 por um transplante de rim, um paciente por transplante de coração e um transplante hepático no Maranhão.

O Presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Maranhão, Pedro Cavalcante, comentou sobre esse e outros assuntos na entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

“A gente fica muito feliz de ter sido inserido pelo Conselho Nacional de Justiça, os cartórios de nota, nessa corrente para que a gente, no final das contas, consiga salvar vidas. É essa a principal finalidade desse projeto”, declarou Pedro Cavalcante.

Assista a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.