SÃO LUÍS - A campanha Saúde Verificada está sendo realizada em todo o país pelo Conselho Federal de Nutricionistas com o objetivo de combater os fakes nutri, ou seja, os profissionais sem capacidade técnica para prescrever dietas, principalmente, nas redes sociais.
O Conselho tem orientado os estudantes, uma vez que alguns já produzem conteúdo para as redes sociais, e para os profissionais, que ainda tem alguns erros, sem saber.
A Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 11° Região, responsável pelos estados do Maranhão, Ceará e Piauí, Gláucia Posso, comentou sobre esse e outros assuntos na entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.
"A comunicação pelas redes sociais está cada dia maior e a pandemia impulsionou isso. Por outro lado, nós temos mais informação, mas também temos muitas informações falsas, as famosas fake news, e temos muitas notícias faltas na área da nutrição”, declarou Glaúcia Posso.
Assista a entrevista na íntegra.
Saiba Mais
- “A gente não esperava”, diz Iracema Vale sobre reeleição
- Dr. Joel defende a saúde como sua prioridade para São Luís
- Representantes da Fribal visitam o estúdio da Rádio Mirante News
- 'Fui aquele candidato que recebeu a força de um grupo organizado' diz prefeito eleito de Grajaú
- Fábio Macedo Filho pretende priorizar a saúde em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.