PONTO FINAL

Gláucia Posso fala sobre Campanha Nacional Saúde Verificada do Conselho Federal de Nutricionistas

Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 11° Região foi a convidada da edição desta sexta-feira (05) do programa Ponto Final

Rádio Mirante AM

Atualizada em 05/04/2024 às 12h06
Gláucia Posso, convidada da edição desta sexta-feira (05) do programa Ponto Final
Gláucia Posso, convidada da edição desta sexta-feira (05) do programa Ponto Final (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - A campanha Saúde Verificada está sendo realizada em todo o país pelo Conselho Federal de Nutricionistas com o objetivo de combater os fakes nutri, ou seja, os profissionais sem capacidade técnica para prescrever dietas, principalmente, nas redes sociais.

O Conselho tem orientado os estudantes, uma vez que alguns já produzem conteúdo para as redes sociais, e para os profissionais, que ainda tem alguns erros, sem saber.

A Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 11° Região, responsável pelos estados do Maranhão, Ceará e Piauí, Gláucia Posso, comentou sobre esse e outros assuntos na entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

"A comunicação pelas redes sociais está cada dia maior e a pandemia impulsionou isso. Por outro lado, nós temos mais informação, mas também temos muitas informações falsas, as famosas fake news, e temos muitas notícias faltas na área da nutrição”, declarou Glaúcia Posso.

Assista a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.