SÃO LUÍS - Os remédios tiveram um reajuste de 4,5% no preço este ano, de acordo com entidades do setor. A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) afirma que o aumento atende a uma resolução legal e deverá ser praticado imediatamente após sua publicação, em 31 de março deste ano.
Além do ajuste anual, os remédios também subiram no ano por causa do aumento do ICMS. No Maranhão, o aumento desse imposto foi de 22%.
O Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão, Luiz Fernando Ramos, falou sobre esse e outros assuntos na entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.
“A farmácia não é mais vista pelo Ministério da Saúde e pelas áreas da saúde como um estabelecimento comercial, mas sim como um estabelecimento de saúde. Por isso, os profissionais farmacêuticos trabalham muito o processo saúde-doença com o paciente”, declarou Luiz Fernando Ramos.
Assista a entrevista na íntegra.
Saiba Mais
- Polícia impede tentativa de arrombamento à residência no Parque Jair
- Defensoria Pública promove a Semana Estadual de Conciliação
- Mais de 20 mil famílias são beneficiadas com a regularização fundiária
- Marlon Botão fala sobre homenagem a José Sarney na Câmara de São Luís
- A importância da educação física nas escolas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.