Basquete

Sampaio está próximo de anunciar o retorno de Tainá Paixão

O presidente da equipe tricolor, Murilo Dias, afirmou que a renovação está praticamente fechada. O clube também confirmou o retorno de Alana Gonçalo.

Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM

Atualizada em 09/01/2024 às 08h02
Tainá Paixão deve retornar para mais uma temporada defendendo o Sampaio Basquete.
Tainá Paixão deve retornar para mais uma temporada defendendo o Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete segue anunciou os nomes que farão parte do elenco tricolor que vai disputar a Liga de Basquete Feminino 2024. O último nome confirmado pela diretoria foi o de Alana Gonçalo, armadora que retorna para a terceira temporada vestindo o manto da Bolívia Querida.

Anteriormente o clube confirmou as contratações de Sassá, ala-pivô que estava no Santo André, bem como Lays, armadora que também vem da equipe andreense; Cacá, armadora que defendeu o Unimed Campinas na última temporada, assim como Iza Sangalli, ala, que também vai reforçar o Sampaio Basquete.

Em entrevista ao repórter Marcelo Rodrigues, o presidente da equipe tricolor, Murilo Dias, falou sobre as contratações da equipe e destacou que a renovação com a ala-armadora Tainá Paixão está praticamente fechada.

“Chegou o momento da gente fazer uma reformulação da equipe, e é o que nós estamos fazendo. Só mantivemos duas atletas a Alana e a Tainá que está praticamente renovada, mas ainda não está renovada. Trouxemos a Sassá, Cacá, Sangalli e a Lays que são boas jogadoras, que tem experiência, são aguerridas, que tem a cara do Sampaio. E o sonho é ser campeão esse ano”, destacou Murilo Dias.

Em 2024, o Sampaio Basquete será comandado por Bruno Guidorizzi, treinador que foi campeão da LBF em 2021 com o Ituano e chega com a missão de levar a equipe maranhense ao tetracampeonato da liga.

“A escolha do Bruno foi porque, primeiro a gente precisa ter um técnico que saiba trabalhar no basquete feminino, que conheça o basquete feminino, sabe o caminho de ser campeão, isso é importante, tem que ser respeitado, conhece as meninas, já trabalhou com a maioria delas em categorias de base, na seleção brasileira. Então, todos  esses fatores pesaram para a escolha dele”, disse o presidente do Sampaio Basquete.

Murilo Dias também acrescentou que o Sampaio deve contratar duas jogadoras americanas, sendo uma delas para a posição cinco, um reforço para o garrafão. A outra atleta dos Estados Unidos, segundo apurou o Globo Esporte Maranhão, trata-se de Chrislyn Carr, de Davenport, Iowa, que joga na posição um e dois, nos papéis de armadora e ala-armadora, que estava na Nova Zelândia, jogando no Tokomanawa Queens e tem experiência no basquete universitário americano jogando pela Universidade de Louisville da segunda divisão da ACC.

Sobre o início dos trabalhos no Sampaio Basquete, o técnico Bruno Guidorizzi desembarca em São Luís dia 24 de fevereiro, as atletas dia 25 de fevereiro e a apresentação do elenco está marcada para 26 de fevereiro e os treinamentos iniciam logo no dia seguinte à apresentação, 27 de fevereiro. A Liga de Basquete Feminino inicia no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.