SÃO LUÍS – Nesta segunda-feira (10), dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de planejar um massacre em uma escola, localizada na cidade de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. A polícia chegou aos garotos pelos celulares deles em que havia todo o material usado nas ameaças.
A polícia também registrou que um homem, não identificado, invadiu uma creche, no município de Igarapé do Meio, interior do Maranhão, e teria ameaçado de morte várias crianças. O clima de terror e pânico foi instalado nesse local. Houve correria. A polícia foi acionada e realizou incursões nessa cidade.
A psicopedagoga Polyana Branco falou sobre a violência nas escolas como ainda concedeu dicas aos pais durante entrevista concedida nesta segunda-feira ao programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM.
“Eu estava falando outro dia com professores em uma determinada escola e eles falaram justamente isso. Nós estamos sentindo medo . A palavra que eles usaram foi justamente essa. A gente está sentindo medo de estar na escola”, disse a psicopedagoga.
Saiba Mais
- Operação Escola Segura registra 368 prisões e apreensões desde abril
- Brasil teve 23 ataques a escolas; mais da metade nos últimos 4 anos
- Duplicam casos de violência nas escolas do Maranhão em quatro anos
- GT de combate à violência nas escolas se reúne pela 1ª vez
- Felipe Camarão quer debater sobre violência nas escolas do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.