Abrindo o Verbo

Secretário Joel Nunes explica superlotação no Hospital Socorrão II

Hospital municipal foi alvo de denúncias sobre problemas de infraestrutura, falta de leitos e equipamentos

Rádio Mirante AM

Atualizada em 13/04/2022 às 10h33
Dr. Joel Nunes, secretário municipal de Saúde
Dr. Joel Nunes, secretário municipal de Saúde (Rádio Mirante AM)

Durante entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, o secretário Joel Nunes, da pasta municipal de saúde de São Luís, se posicionou sobre as recentes denúncias de problemas de infraestrutura, equipamentos e falta de leitos envolvendo o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II).

“Nós conseguimos fazer uma reforma de uma ala com 31 leitos e estamos terminando o centro cirúrgico, dobrando a capacidade de salas de cirurgia no melhor padrão, mas precisamos colocar esse mesmo padrão em todo o Hospital. Agora, um hospital que atende cinco mil pessoas por mês, que faz quase mil cirurgias por mês e que quase 75% delas são de urgência e emergência vindas do Maranhão inteiro, eu não consigo, da noite pro dia, bloquear 30 ou 50 leitos para entrar com a engenharia e fazer as reformas. Precisamos de toda uma logística. Isso está sendo feito e continuará a ser feito”, disse o secretário.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.