Durante entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, o secretário Joel Nunes, da pasta municipal de saúde de São Luís, se posicionou sobre as recentes denúncias de problemas de infraestrutura, equipamentos e falta de leitos envolvendo o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II).
“Nós conseguimos fazer uma reforma de uma ala com 31 leitos e estamos terminando o centro cirúrgico, dobrando a capacidade de salas de cirurgia no melhor padrão, mas precisamos colocar esse mesmo padrão em todo o Hospital. Agora, um hospital que atende cinco mil pessoas por mês, que faz quase mil cirurgias por mês e que quase 75% delas são de urgência e emergência vindas do Maranhão inteiro, eu não consigo, da noite pro dia, bloquear 30 ou 50 leitos para entrar com a engenharia e fazer as reformas. Precisamos de toda uma logística. Isso está sendo feito e continuará a ser feito”, disse o secretário.
Ouça a entrevista completa.
Saiba Mais
- Funcionários da limpeza de hospitais de São Luís estão de braços cruzados por falta de pagamento
- Precariedade no Socorrão II tem repercussão na Câmara Municipal
- Socorrão II terá corredores vazios, após acordo judicial
- Hospital Socorrão II passará por reformas estruturais
- Pacientes são transferidos do Socorrão II após risco de forro desabar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.