Transporte Público de São Luís

Nove propostas se credenciam na 1ª sessão da Licitação do Transporte Público de São Luís

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Nesta quinta-feira (12) foi realizada a primeira sessão pública da licitação do sistema de transporte público de São Luís. Nove propostas se credenciaram para o processo licitatório que busca renovar a frota de ônibus da capital maranhense abrindo espaço para novas empresas concorrerem no setor do transporte público.

"Esse é um divisor de águas na história do transporte público de São Luís (...) O serviço de transporte em São Luís nunca foi licitado, daí esta condição precária que temos", afirmou Madison Leonardo, presidente da Central Permanente de Licitação (CPL).

Ao todo, três concórcios e seis empresas se credenciaram para o processo licitatório na sessão realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

A licitação também alcança a manutenção e gerenciamento dos terminais rodoviários da capital, que permanecerão sob supervisão da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Reportagem: Marcial Lima

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.