Na Câmara

Confira os votos dos deputados maranhenses sobre admissibilidade do pedido de Impeachment

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

E após mais de nove horas seguidas a votação de admissibilidade do pedido de Impeachment contra a Presidente da República Dilma Lanna Rousseff foi aprovada na Câmara dos Deputados por 367 votos favoráveis à 137 contrários. Com sete abstensões e duas ausências o processo segue para o Senado Federal onde passa por mais uma votação de admissibilidade para poder então ser determinado o futuro da presidente.

O décimo sexto estado a votar, o Maranhão teve seu momento de voto por volta das 20h. Dentre os 18 deputados, que compõem a bancada estadual na Câmara dos Deputados, 10 votaram favoráveis ao prosseguimento do processo e 8 votaram contra.

Entre os votos dos maranhenses alguns optaram por seguir determinação partidária, outros acabaram votando em favor de alianças e houve aquele que, no último momento, pediram desculpas a aliados e votaram diferente do que estaria combinado.

Confirma a lista dos votos maranhenses na noite deste domingo (17);

Pelo SIM (10 votos):

Alberto Filho (PMDB)

André Fufuca (PP)

Cleber Verde (PRB)

Eliziane Gama (PPS)

Hildo Rocha (PMDB)

José Reinaldo (PSB)

João Castelo (PSDB)

Juscelino Filho (DEM)

Sarney Filho (PV)

Victor Mendes (PSD)

Pelo NÃO (8 votos):

Aluísio Mendes (PTN)

João Marcelo Sousa (PMDB)

Júnior Marreca (PEN)

Pedro Fernandes (PTB)

Rubens Júnior (PC do B)

Waldir Maranhão (PP)

Weverton Rocha (PDT)

Zé Carlos (PT)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.