Eleições em São Luís

Neto diz que foco será a revisão da gestão fiscal de São Luís

O candidato do Democratas afirma que é necessário dar condições para o orçamento de São Luís ter poder de investimento próprio.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Neto Evangelista)

O candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (Democratas) foi entrevistado nesta sexta-feira (6), no Ponto Final, com João Ricardo, na Rádio Mirante AM.

Neto começa destacando o papel da sua vice, Luzimar Lopes, em sua gestão se caso for eleito. "Eu sempre disse a ela própria. Se prepare porque você não será apenas o que a constituição fala a respeito da participação de um vice, que é de substituir o prefeito na sua ausência. Ela é assistente social, é alguém que conhece profundamente as demandas da comunidade, porque ela vem de dentro da comunidade, mais precisamente ali do Coroadinho. E é alguém que conhece também a luta das mulheres. Então ela vai estar do meu lado com todas as políticas públicas necessárias que a gente tá desenhando para a cidade de São Luís, mas acima de tudo liderando esse papel da mulher, da mulher negra, da mulher da comunidade", disse.

O candidato, que em seu plano de governo elencou 25 metas para São Luís, afirmou que o foco da sua gestão será voltado para a política fiscal do município. "A gente tem um problema de gestão fiscal na cidade hoje. Isso não sou eu que digo, na verdade é a Firjan através do índice de gestão fiscal. Entre todas as capitais nós somos a que temos o menor indicador no que diz respeito a gestão fiscal, sobretudo na liquidez do orçamento, ou seja, a gente gasta mais do que a gente arrecada. Então vai ser necessário a gente fazer o dever de casa, encontrar esse gargalo que só é possível quando você está lá dentro. Isso tá armazenado em restos a pagar oriundos de contratos de custeio. Nós vamos ter que fazer uma revisão geral, que a gente precisa dar condições para o orçamento de São Luís ter poder de investimento próprio", destacou.

Neto também reforçou que enquanto deputado e nas oportunidades que teve no executivo, sempre promoveu ações para quem mais precisa, dando destaque para os Restaurantes Populares, o programa Mais Renda e o Bolsa Escola. O candidato ressalta que São Luís não tem um orçamento ruim mas que é necessário eleger as prioridades certas.

O próximo entrevistado no programa Ponto Final, será Yglésio Moises (Pros) às 10h.

Os ouvintes podem participar com perguntas através de mensagem de texto pelo WhatsApp: 991425060.

A ordem das entrevistas foi definida em sorteio:

3 de novembro – Terça-feira – 8h30 – Bira do Pindaré (PSB) e 10h – Duarte Júnior (Republicanos)
4 de novembro – Quarta-feira – 8h30 – Silvio Antônio (PRTB) e 10h – Franklin Douglas (PSol)
5 de novembro – Quinta-feira – 8h30 – Jeisael Marx (Rede) e 10h – Eduardo Braide (Podemos)
6 de novembro – Sexta-feira – 8h30 – Neto Evangelista (Democratas) e 10h – Yglésio Moises (Pros)
9 de novembro – Segunda-feira – 8h30 – Rubens Jr. (PcdoB) e 10h – Hertz Dias (PSTU)

Assista à entrevista.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.