Conflito

Situação dos funcionários do Hospital de Matões será discutida em audiência de medição

“Iremos ouvir todas as partes envolvidas”, afirma a procuradora do Trabalho Anya Gadelha Diógenes.

Divulgação/MPT-MA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Os trabalhadores se encontram afastados dos postos de trabalho desde o dia 1º de fevereiro.
Os trabalhadores se encontram afastados dos postos de trabalho desde o dia 1º de fevereiro. ( Foto: reprodução)

MATÕES DO NORTE – Está marcada, para a próxima sexta-feira (8), em São Luís, uma audiência de mediação, que tratará da situação dos trabalhadores do Hospital Regional de Matões do Norte, que estão afastados dos postos de trabalho desde o dia 1º de fevereiro. A audiência, que terá início às 11h, foi marcada pelo Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA).

Saiba mais sobre o caso:

Centenas de funcionários são demitidos do Hospital Geral de Matões

Após demissões no Hospital de Matões, população interdita BR-135

Após protesto, trecho da BR-135 é liberado em Matões do Norte

De acordo com a procuradora do Trabalho Anya Gadelha Diógenes, três órgãos do Estado do Maranhão foram notificados: Secretaria Estadual de Saúde (SES), Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) e Procuradoria Geral do Estado (PGE). Os trabalhadores serão representados pelos três sindicatos da categoria (SEEMA, Sindsaúde e Sintaema) e por uma comissão formada por profissionais da unidade de saúde.

Na mediação, o MPT-MA buscará ajudar nas negociações entre as partes, tendo em vista que os serviços do Hospital Regional de Matões do Norte foram suspensos e os trabalhadores se encontram afastados dos postos de trabalho desde o dia 1º de fevereiro.

Na manhã desta terça (5), os sindicatos e a comissão de trabalhadores estiveram no MPT-MA. Eles foram recebidos pela procuradora Anya Gadelha Diógenes. Ela ouviu relatos e explicou que o MPT-MA, como mediador, tentará contribuir para a solução desse conflito. “Iremos ouvir todas as partes envolvidas”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.