Final / Maranhense

Sampaio e MAC: começa neste domingo a decisão do Estadual

Partida de ida acontecerá no Estádio Nhozinho Santos, a partir das 17h

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 13/04/2024 às 15h44
MAC e Sampaio iniciam neste domingo (14) a decisão do Maranhense (Crédito: Iury Oliveira)
MAC e Sampaio iniciam neste domingo (14) a decisão do Maranhense (Crédito: Iury Oliveira)

SÃO LUÍS – Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético Clube iniciam neste domingo (14) às 17h no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, a decisão do Campeonato Maranhense 2024.

A partida terá ampla cobertura do Imirante Esporte e transmissão da Rádio Mirante AM.

Sampaio e MAC – considerando as pontuações máximas em toda a competição – chegam em igualdade (34 no total). MAC e Sampaio tem ataques com o mesmo número de gols – 29 ao todo, com o Maranhão registrando uma defesa menos vazada – 10 gols tomados.

Partida de ida acontecerá no palco sagrado da
Partida de ida acontecerá no palco sagrado da "Vila Passos", o Estádio Nhozinho Santos - Crédito: Ronald Felipe

Se o Sampaio fez uma primeira fase mais irregular, o tricolor está provando ser um “time de chegada”. A sensação junto ao torcedor aumentou após a vitória contundente diante do Imperatriz, especialmente no segundo duelo na terça-feira (9).

Já o MAC sofreu mais – quando enfrentou o Tuntum – e precisou do drama dos pênaltis para passar de fase.

 

Maranhão defende título

MAC chega forte e confiante em busca do décimo sexto título de sua galeria histórica (Crédito: Iury Oliveira)
MAC chega forte e confiante em busca do décimo sexto título de sua galeria histórica (Crédito: Iury Oliveira)

O MAC defenderá o título estadual e buscará conquistas de forma seguida, algo que não ocorre na história atleticana desde a década de 1990, quando emplacou o tricampeonato Maranhense entre os anos de 1993, 1994 e 1995.

Para isso, a comissão técnica – neste primeiro confronto – fará uma avaliação dos jogadores. O MAC – que chegou a sugerir o adiamento da partida inicial da decisão – não teve o pedido acatado.

Segundo a Federação Maranhense de Futebol (FMF), as datas das finais foram acertadas em reunião.

Neste primeiro jogo, o MAC deverá ter força máxima, com a volta do zagueiro Maicon – que cumpriu suspensão no confronto de volta contra o Tuntum, na quinta-feira (11).

O Maranhão deverá ser escalado com Moisés, Franklin, Maicon, Pedro Gustavo e André Radija, Cavi, Vander e Adeílson, Vinícius Barata, Ronald e Felipe Cruz.

VEJA TAMBÉM

Maranhão quer título consecutivo que não vem há 30 anos

Sampaio Corrêa quer sexto título Estadual em 10 anos

Sampaio quer taça de volta

Sampaio confia no artilheiro tricolor Bruno Baio para decidir o Estadual (Crédito: Ronald Felipe)
Sampaio confia no artilheiro tricolor Bruno Baio para decidir o Estadual (Crédito: Ronald Felipe)

Já o Sampaio – que não faturou o título na temporada anterior – quer conquistar a 37ª taça estadual. Além do maior vencedor da história, nos últimos dez anos, o Sampaio foi campeão em cinco oportunidades.

Para o primeiro jogo da decisão, o técnico do Sampaio – Thiago Gomes – pode manter a equipe escalada nas partidas contra o Imperatriz.

O treinador faz mistério e não revela a equipe para a decisão no fim de semana. A tendência é de que o Sampaio seja escalado com Felipe, Lucas Lopes, Franklin, Cortez e Thalysson, Pablo Oliveira, Ferreira e Rafael Luiz, Edrean, João Felipe e Bruno Baio.

Pimentinha ainda é considerado dúvida para o duelo entre os titulares. O atleta que, recentemente, se recuperou de nova lesão muscular, vem sendo escalado com cuidados, seguindo orientação do departamento médico tricolor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.