SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético Clube - cujo duelo contra o Sampaio Corrêa neste domingo (14) foi adiado - SAIBA AQUI - tem um longo jejum de títulos consecutivos para quebrar. Desde 1994 o MAC não fatura pelo menos dois estaduais consecutivos; na década de 1990, o MAC dominou o Estado de 1993 a 1995.
VEJA TAMBÉM
Moisés exalta dedicação do Maranhão em classificação
MAC e Sampaio disputam a final do Maranhense 2024
Para a partida inicial da decisão nesta terça-feira (16) às 19h30 no Estádio Castelão contra o Sampaio Corrêa, a comissão técnica quadricolor avalia o desgaste sofrido pelos atletas, especialmente após o último confronto contra o Tuntum, em que os jogadores sentiram o gramado imperfeito devido às fortes chuvas na Ilha.
Apesar do desgaste, a palavra “de ordem” no Maranhão é superação.
Para isso, o elenco atleticano dá importância para a primeira partida. O time está concentrado no Parque Valério Monteiro e, após a preleção, seguirá para o Estádio.
O Maranhão deverá ser escalado com Moisés, Franklin, Maicon, Pedro Gustavo e André Radija, Cavi, Vander e Adeílson, Alisson, Ronald e Felipe Cruz.
Retrospecto
O Maranhão irá em busca do décimo sexto título estadual, de acordo com algumas estatísticas oficiais. Nesta temporada, o Sampaio já enfrentou o MAC em duas oportunidades, perdendo uma partida por 3 a 0 e empatando o segundo encontro por 2 a 2. A última vez que o MAC faturou o campeonato com o Sampaio sendo vice foi em 1999.
Saiba Mais
- MAC fecha com atacante ex-Moto e para a vaga de Barata: saiba quem
- Flávio Araújo tem data de chegada na Ilha para trabalho no MAC
- Com brilho de Brunão e Moisés, MAC conquista empate suado
- Após vitória no Piauí, MAC terá "treino de luxo" contra o Fluminense
- MAC perde chances, é prejudicado mas vence River
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.