Estupros no Maranhão

Em 72 horas, polícia prende quatro suspeitos de estupro em cidades do MA

As prisões ocorreram nos municípios de Pio XII, Arari, Imperatriz e Coroatá.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 26/03/2022 às 18h33
Em todos os casos, os investigados após prestar depoimentos nas delegacias de Polícia das respectivas cidades, foram encaminhados aos sistema prisional.
Em todos os casos, os investigados após prestar depoimentos nas delegacias de Polícia das respectivas cidades, foram encaminhados aos sistema prisional. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Entre os dias 17 e 19 de janeiro foram presos pela polícia quatro homens suspeitos de estupro praticados contra menores de idade. As ações policiais foram deflagradas distintamente em quatro cidades do interior do Maranhão. As prisões ocorreram nos municípios de Pio XII, Arari, Imperatriz e Coroatá.

Leia também:

Suspeito de estupro, preso em Penalva, era hóspede na casa da vítima

Homem suspeito de estupro é preso no município de Penalva

Polícia cumpre mandado de prisão contra irmãos suspeitos de estupro em Açailândia

As prisões

Na última segunda-feira (17), a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz deu cumprimento ao mandado de prisão temporária contra um homem por estupro de vulnerável. A princípio, o indivíduo teria sido pego em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido. Ao chegar no local, os policiais foram informados por uma testemunha, que o suspeito abusava sexualmente de sua própria filha de 12 anos de idade.

Em Pio XII, um mandado de prisão foi cumprido na última quarta-feira(19) pela Polícia Civil da cidade, contra um homem de 36 anos de idade, natural da cidade de Teresina, capital do Piauí, investigado de ter cometido o delito de estupro de vulnerável em setembro de 2020, na cidade piauiense de União, quando vitimou uma adolescente de apenas 12 anos de idade, afilhada dele.

Também na última quarta-feira (19), porém na cidade de Arari, a Polícia Civil prendeu preventivamente um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra duas enteadas quando estas tinham respectivamente 10 e 12 anos de idade. As vítimas denunciaram o crime ao Conselho Tutelar da cidade que posteriormente comunicou a autoridade policial.

Já na cidade de Coroatá, um homem foi preso preventivamente na quarta-feira (19) por estupro de vulnerável praticado contra a sua própria filha, hoje com 13 anos de idade, que segundo relatos da mesma vinha sendo abusada desde os 10 anos. A prisão ocorreu no bairro Vila Vavá.

Em todos os casos, os investigados após prestar depoimentos nas delegacias de Polícia das respectivas cidades, foram encaminhados aos sistema prisional onde vem aguardar presos uma decisão do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.