Educa Mais Brasil

Bolsas de estudo com visto para trabalhar no Canadá são oferecidas a brasileiros

A oportunidade é do programa de bolsas da Trebas Institute.

Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Os cursos são nas áreas de e-commerce e gerenciamento de negócios on-line ou pós-produção de áudio e vídeo.
Os cursos são nas áreas de e-commerce e gerenciamento de negócios on-line ou pós-produção de áudio e vídeo. ( Foto: Divulgação / Educa Mais Brasil)

MARANHÃO - Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudo para cursos oferecidos pela Trebas Institute, instituição de ensino localizada em Montreal, Canadá. Os cursos são nas áreas de e-commerce e gerenciamento de negócios on-line ou pós-produção de áudio e vídeo. Ambos têm dois anos de duração e são elegíveis ao Post-Graduation Work Permit (programa que permite visto de trabalho).

As aulas são ministradas em inglês ou francês, sendo que o aluno precisa ter domínio em um ou nos dois idiomas. Além das oportunidades dos cursos, os estudantes receberão bolsas no valor de $10 mil dólares canadenses (aproximadamente R$43 mil reais).

Para obter mais informações sobre o programa e saber como se inscrever, o interessado pode participar de um webinar gratuito no dia 2 de junho através do link: https://zoom.us/webinar/register/WN_pdI_zArVR5CifBe_-B1CHw.

Visto de trabalho no Canadá

Cerca de 80% dos graduados do Trebas Institute encontram trabalho seis meses após a formatura. Ao totalizar cinco anos de permanência no Canadá (2 anos de graduação e 3 de visto de trabalho), o estudante pode solicitar o visto de residência permanente, caso queira continuar morando no país.

Os benefícios de permanência se estendem a filhos menores de idade, que terão direito a frequentar as escolas públicas, e cônjuge. Há cursos gratuitos para quem deseja aprender francês. Até o final de 2023, o governo canadense planeja oferecer residências permanentes a mais de 1,3 milhão de estrangeiros. A medida tem como objetivo a recuperação econômica do país no período pós-Covid-19.

Bolsa de estudo para curso de idiomas

Estudar fora, conhecer novas culturas e aprofundar os conhecimentos sobre um idioma é o sonho de milhares de estudantes. Para quem precisa passar pela seleção de universidades estrangeiras, o domínio linguístico é essencial. É possível estudar com desconto de até 70% nas mensalidades com as bolsas de estudo para cursos de idiomas do Educa Mais Brasil. Todas as instituições parceiras do programa possuem reconhecimento no mercado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.