Ação policial

Suspeito de estupro no Maranhão é preso em Goiás

Segundo a Polícia Civil, na época a vítima tinha 13 anos de idade e logo após cometer o crime o suspeito fugiu para Aparecida de Goiânia, em Goiás, onde houve a prisão.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04

MARANHÃO - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia da Mulher do município de Timon, em colaboração com a Polícia Civil do Estado de Goiás, cumpriu na manhã desta sexta-feira (5) o mandado de prisão preventiva contra um homem apontado como o autor de um estupro de vulnerável ocorrido em 2007, em Timon.

Leia também:

Polícia prende homem acusado de estupro de vulnerável em São Luís

MC Maylon acusa Anderson Leonardo, do grupo Molejo, por estupro

Segundo a Polícia Civil, na época a vítima tinha 13 anos de idade e logo após cometer o crime o suspeito fugiu para Aparecida de Goiânia, em Goiás, onde houve a prisão. O mandado de prisão foi expedido pela 3° Vara Criminal da Comarca de Timon.

O suspeito foi apresentado na Delegacia da cidade, onde deve ficar aguardando sua transferência para o Maranhão, para responder judicialmente pelo crime.

Crimes sexuais

Segundo a polícia, 75% dos 405 inquéritos instaurados em 2019, para investigação de crimes sexuais no estado, foram por estupro de vulnerável e em 90% desses casos o ato criminoso foi cometido dentro da residência da vítima, por uma pessoa da família.

Somente na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), localizada na Beira-Mar, durante o ano de 2019, foram instaurados 300 inquéritos de violência sexual contra criança e adolescente, 205 especificamente referentes a casos de estupro de vulnerável. “O aliciamento, a importunação sexual e o estupro são enquadrados como violência sexual”, explicou Adriana Meirelles, delegada titular dessa especializada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.