Exército apreende mais de 700 m³ de madeira ilegal e aplica multas em operação no Maranhão
A operação de combate a delitos ambientais no Maranhão foi realizada na cidade de Zé Doca, entre os dias 14 e 17 de outubro.
SÃO LUÍS – O Comando Conjunto Norte, por meio da 22ª Brigada de Infantaria de Selva participou da Operação Verde Brasil 2, de combate a delitos ambientais no Maranhão.
A operação foi realizada na cidade de Zé Doca, entre os dias 14 e 17 de outubro, com a participação do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), Capitania dos Portos do Maranhão, Polícia Federal, IBAMA, Batalhão de Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.
Na ação foram abordados três madeireiras e um depósito, onde houve a apreensão de dois caminhões, aproximadamente 707 m³ de madeira e aplicados cerca de R$ 480 mil em multas.
Segundo o Exército Brasileiro, ao longo de toda a missão, foram tomados os cuidados quanto à contaminação pelo novo coronavírus por todos os militares e civis participantes, com a realização de testes rápidos para a Covid-19 e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
A Operação Verde Brasil 2 foi realizada pelo Governo Federal, para ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais direcionados ao desmatamento ilegal e focos de incêndio na Amazônia Legal.
Saiba Mais
- Empresário e motorista são presos suspeitos de crime ambiental em São Luís
- Dois caminhões com madeira ilegal são apreendidos no Maranhão
- Empresário e operador de máquina são presos suspeitos de desmatar área de reserva ambiental
- Trio é preso por descarte irregular de lixo hospitalar em Nova Iorque
- VÍDEO: moradores denunciam descarte irregular de resíduos sólidos no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.