Luta contra o coronavírus

Sálvio Dino continua em tratamento contra a Covid-19 em São Luís

Político e escritor está em estado grave, de acordo com informações do Governo do Maranhão.

Imirante.com, com informações da SECAP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Sálvio Dino está internado no Hospital Carlos Macieira, em São Luís.
Sálvio Dino está internado no Hospital Carlos Macieira, em São Luís. (Divulgação / Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) informou, em nota divulgada na noite deste domingo (23), que o ex-deputado estadual e ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino, continua em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Carlos Macieira, em São Luís.

Sálvio Dino foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) há algumas semanas e iniciou tratamento hospitalar na cidade de Imperatriz, sendo transferido posteriormente para São Luís. O estado de saúde de Sálvio é grave.

Sálvio Dino, de 88 anos, iniciou a carreira política com dois mandatos como vereador em São Luís, entre 1954 e 1962, e foi eleito para dois mandatos de deputado estadual na sequência (1963–1968, 1975–1979). Em 1988, após a redemocratização, Sálvio venceu a disputa para a prefeitura de João Lisboa. Depois de ser derrotado na candidatura a deputado estadual em 1994, Sálvio Dino foi eleito para o segundo mandato como prefeito de João Lisboa em 1996. Depois disso, o político perdeu as eleições para prefeito em 2000 e 2004.

Autor de 13 obras literárias, Sálvio Dino é membro da Academia Maranhense de Letras e pai de três filhos: o governador do Maranhão, Flávio Dino, o vice-procurador-geral eleitoral do Brasil, Nicolao Dino, e o advogado Sálvio Dino Júnior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.