No Maranhão

Presos quatro suspeitos de participarem do latrocínio dos pais do deputado Cléber Verde

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (23) na zona rural dos municípios de Turiaçu e Turilândia, no Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Quatro pessoas são presas por suspeita participar do latrocínio dos pais do deputado Cléber Verde.
Quatro pessoas são presas por suspeita participar do latrocínio dos pais do deputado Cléber Verde. (Foto: Arquivo Pessoal)

MARANHÃO - Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu quatro pessoas suspeitos de participarem do duplo homicídio dos pais do deputado federal Cléber Verde (Republicanos). Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na zona rural dos municípios de Turiaçu e Turilândia, no Maranhão.

Leia também:

Polícia não descarta possibilidade de outros envolvidos na morte dos pais do deputado Cléber Verde

Polícia procura terceiro suspeito da morte dos pais do deputado federal Cléber Verde

Homem é preso por participação em latrocínio contra os pais do deputado Cléber Verde

Secretário afirma que morte dos pais do deputado federal Cléber Verde foi duplo latrocínio

Segundo o delegado Guilherme Campelo, com a prisão dos suspeitos, a polícia teve acesso a mais detalhes de como aconteceu o crime e também foi reforçada a linha de investigação que aponta que Graça Cordeiro Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes foram vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte).

Na semana passada, outras três pessoas foram presas em São José de Ribamar e Turiaçu. Um homem, de 19 anos, confessou ter participado do latrocínio junto com um casal. De acordo com a polícia, Fábio Cardoso, conhecido como "Fabinho", seria o líder do grupo criminoso. Ele foi morto em confronto com policiais após o crime.

"Os elementos que a Polícia Civil já tinha foram reforçados com mais diligências ocorridas após a última prisão das duas pessoas. Tivemos mais indícios, mais elementos da participação desses outros sujeitos, que reforçam a linha de investigação do inquérito policial que o bando é suspeito de praticar vários assaltos na região, que era liderado pelo Fabinho, que morreu em confronto com a polícia logo no início da resposta", disse o delegado.

Duplo latrocínio

Graça Cordeiro Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes, do deputado federal Cléber Verde, estavam sozinhos na fazenda em que moram, em Turiaçu, quando foram mortos no final da tarde do último dia 14.

Graça Cordeiro Mendes tinha 70 anos e foi morta dentro da fazenda com golpes de arma branca e pauladas. Já o pai do deputado, Jesuíno Cordeiro Mendes, foi morto a tiros e arma branca. O corpo dele foi encontrado na manhã do último dia 15, em uma área de matagal.

“A mãe morreu no interior da residência. Já o pai se encontrava trabalhando em uma cerca, fazendo reparos, quando deve ter ouvido barulhos e tentou se aproximar da casa e, certamente, foi atingido e tentou fugir da ação dos criminosos, caindo em uma área de matagal. Sendo encontrado já no dia de hoje”, explicou o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.