Coronavírus

Maranhão tem 11 mortes pelo novo coronavírus e 230 casos confirmados

Nove municípios já registraram casos; pacientes estão sendo monitorados por equipes da CIEVS.
Gustavo Arruda / Imirante.com07/04/2020 às 21h42
Casos do novo coronavírus no Maranhão são monitorados pela Secretaria de Saúde (SES).

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, na noite desta terça-feira (7), que o número de mortos pelo novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão subiu para 11. De acordo com o boletim da SES, o número de casos confirmados por laboratório da Covid-19 no estado chegou a 230, após o registro de mais 58 pacientes nas últimas 24 horas, sendo 53 em São Luís, dois em São José de Ribamar, um em Imperatriz, um em Santa Inês e um em São Benedito do Rio Preto.

O boletim da SES aponta que nove municípios maranhenses têm casos confirmados do novo coronavírus: São Luís (203, com 11 óbitos), São José de Ribamar (10), Paço do Lumiar (6), Imperatriz (5), Timon (2), Santa Inês (1), São Benedito do Rio Preto (1), Açailândia (1) e Cajapió (1). Os pacientes com teste positivo para a Covid-19 estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Status dos pacientes. Arte: SES

Leia também:

Plataforma web quer mapear pandemia da Covid-19 no Brasil

Governador suspende transporte para saída e entrada de São Luís

Até às 16h desta terça-feira, oito pessoas morreram por causa do novo coronavírus no Maranhão. Os quatro últimos óbitos registrados são de um homem de 64 anos, uma mulher de 36 anos com quadro de doença renal crônica, um homem de 75 anos com comorbidades, e um homem de 64 anos com hipertensão.

Casos do novo coronavírus no Maranhão são monitorados pela Secretaria de Saúde (SES). Arte: SES

A SES revela ainda que o número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão permanece em 45. Essas pessoas receberam alta após orientação do Ministério da Saúde, já que passaram 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e seguem assintomáticas.

Desde o início do monitoramento, o Maranhão já registrou 3.457 casos de possível infecção pelo novo coronavírus. Segundo a SES, são 230 casos confirmados, com 11 mortes e 45 pacientes curados, 1.372 casos suspeitos e 1.855 casos descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos e os pacientes recuperados serão contabilizados entre os casos confirmados.

Arte: SES

Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.