"Não me COVID"

Plataforma web quer mapear pandemia da Covid-19 no Brasil

Intuito é preencher o vazio que existe entre as informações oficiais e as reais estatísticas, de maneira colaborativa.
Imirante.com03/04/2020 às 09h00
Plataforma <i>web</i> quer mapear pandemia da Covid-19 no BrasilA plataforma surgiu da preocupação com o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Com o intuito de mapear a pandemia do novo coronavírus no Brasil, com ajuda da própria população, especialistas da área de tecnologia, inovação e negócios desenvolveram a plataforma web “Não me COVID”. O intuito é preencher o vazio que existe entre as informações oficiais e as reais estatísticas, de maneira colaborativa.

De acordo com Felipe Gomes, um dos idealizadores da plataforma web, a ideia de criar a ferramenta surgiu da preocupação com o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Vimos a necessidade de ter informação de forma mais precisa e assertiva. Conversando com o amigo Carvalho, co-funder da ‘Não me COVID’, nos questionamos como poderíamos contribuir, ajudar a sociedade, governo e autoridades a darmos celeridade ao mapeamento da pandemia, de forma eficiente, envolvendo a própria população a passar seu diagnóstico atual”, explica.

Ainda segundo Felipe Gomes, o tempo de desenvolvimento da plataforma – desde a concepção até o produto – foram de 10 dias. “Por enquanto, não é um app, mas sim uma plataforma web, devido a exigência das lojas (Apple e Google), com aplicativos que estão focados na Covid-19, demorando muito o processo de publicação nessas lojas”, diz.

Para quem quiser conhecer a plataforma web e colaborar é só acessar www.naomecovid.com.br.

Após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Felipe Gomes, afirma que a ideia é continuar colaborando com um big data – que é o termo que trata sobre grandes conjuntos de dados que precisam ser processados e armazenados -, onde onde essas informações possam ser trabalhadas da melhor forma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.