Coronavírus

Governador suspende transporte para saída e entrada de São Luís

Decreto assinado por Flávio Dino quer diminuir a propagação do novo coronavírus.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Flávio Dino, governador do Maranhão.
Flávio Dino, governador do Maranhão. (Foto: De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino, emitiu um decreto nesta terça-feira (7), suspendendo o transporte rodoviário intermunicipal com entradas e saídas de passageiros da Ilha de São Luís. De acordo com o governador, a medida é válida até o dia 13 de abril e tem como objetivo diminuir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no estado.

O decreto, que terá validade às 8h desta quarta-feira (8), abrange a passagem pelo Estreito dos Mosquitos e o serviço de Ferry Boat, que será reduzido a 1/3 do funcionamento atual.

A suspensão das viagens intermunicipais no Maranhão é anunciado poucas horas depois de um pronunciamento de Flávio Dino, que fez um apelo para a população não viajar ao interior do estado durante o feriado da Semana Santa. O governador pediu para que os maranhenses façam um "sacrifício", não pelo governo, mas por suas famílias.

“Do mesmo modo estou emitindo hoje um ato restritivo da saída de pessoas de São Luís, porque nós sabemos que nesse período da Semana Santa há pessoas que desejam viajar para outros municípios. Contudo, nós temos uma concentração de casos em São Luís de modo que muitas pessoas aproveitarem o feriadão e viajarem para outras partes do nosso território, nós teremos o espalhamento desses casos em muitas partes simultaneamente em nosso território. Isso fará com que nós tenhamos uma sobrecarga dos serviços de saúde dos municípios”, afirmou o governador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.