Coronavírus

SES confirma que 12 pacientes estão curados do novo coronavírus no Maranhão

Alta atende a uma orientação do Ministério da Saúde após isolamento domiciliar.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES).
Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES). (Foto: Divulgação/SES)

SÃO LUÍS - Além de anunciar que o número de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão subiu para 71, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, em boletim divulgado na noite desta quarta-feira (1º), que 12 pessoas infectadas pela Covid-19 no estado já estão curadas. O número dobrou em relação ao boletim divulgado na terça-feira (31), quando seis pacientes receberam alta do coronavírus.

Leia também: Maranhão tem 71 casos confirmados do novo coronavírus em três municípios

A SES informa que a alta dos 12 pacientes atende a uma orientação do Ministério da Saúde, já que essas pessoas passaram por 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e seguem assintomáticos.

Desde o início do monitoramento, o Maranhão já registrou 2.258 casos de possível infecção pelo novo coronavírus. Segundo a SES, são 71 casos confirmados, com uma morte e 12 pacientes curados, 774 casos suspeitos e 1.413 casos descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos serão contabilizados entre os casos confirmados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.