Contra o coronavírus

Barreiras sanitárias de controle da Covid-19 são instaladas nos aeroportos do MA

Decisão da Justiça Federal concedeu ao Estado a autorização para criação de barreiras sanitárias nos aeroportos de São Luís e de Imperatriz, que são administrados pela Infraero.

Imirante.com, com informações do G1 MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
As barreiras visam conter a entrada de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Estado, que até o momento não tem nenhum caso confirmado da doença.
As barreiras visam conter a entrada de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Estado, que até o momento não tem nenhum caso confirmado da doença. (Foto: Divulgação/Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (20), a Justiça Federal concedeu autorização ao governo do Maranhão para criar barreiras sanitárias nos aeroportos Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, e no Prefeito Renato Moreira, que fica na cidade de Imperatriz.

As barreiras visam conter a entrada de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Estado, que até o momento não tem nenhum caso confirmado da doença.

Leia também:

Coronavírus: Prefeitura anuncia proibição de qualquer tipo de festa em São Luís

Governo abre seletivo emergencial para contratar profissionais da saúde

Governo restringe entrada de estrangeiros por voos internacionais

SES nega que casal italiano tenha chegado a São Luís com sintomas de gripe

A partir de agora, o governo do Maranhão vai realizar a verificação das condições de saúde dos passageiros e tripulantes de aeronaves que chegam no Estado, vindas de regiões com casos confirmados da Covid-19. Equipes de saúde vão fazer a medição da temperatura corporal. De acordo com o juiz Jivago Ribeiro de Carvalho, há necessidades de ações sanitárias na proteção e defesa civil ‘de forma urgentíssima’, para evitar a propagação da Covid-19. Os aeroportos do Maranhão são administrados pela Infraero.

Veja a reportagem completa no G1 MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.