Violência sexual

MPMA apresenta denúncia contra suspeito de estuprar idosa de 92 anos na zona rural de São Luís

José Ribamar Sousa está foragido; crime aconteceu em julho, em Tajaçuaba.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
José Ribamar Sousa está sendo procurado pela Polícia Civil.
José Ribamar Sousa está sendo procurado pela Polícia Civil. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - O Ministério Público do Maranhão (MPMA) apresentou denúncia pelo crime de estupro de vulnerável e reforçou pedido de prisão preventiva contra José Ribamar Sousa, de 73 anos, que está sendo procurado por abusar sexualmente de uma idosa de 92 anos em julho, em Tajaçuaba, zona rural de São Luís.

Leia também: Idosa de 92 anos é estuprada por vizinho em Tajaçuaba

"Nós estamos oferecendo a denúncia para o crime de estupro contra uma pessoa vulnerável, ou seja que não pode oferecer resistência. Assim como os crimes de maus tratos previsto no Estatuto do Idoso e estamos reforçando o pedido de prisão preventiva solicitada pela autoridade judicial", explicou o promotor Augusto Cutrim, em entrevista à TV Mirante.

De acordo com familiares da vítima, José Ribamar Sousa era vizinho da idosa e insistia para cuidar dela quando a família não estava por perto. Ao notar que a idosa ficava agitada na presença de José Ribamar, a neta da vítima instalou uma câmera escondida, que flagrou o vizinho praticando o abuso sexual. José Ribamar fugiu depois que a denúncia foi feita ao MPMA e a Polícia Civil pediu prisão preventiva.

A família informa ainda que a idosa vítima de abuso sexual sofre de Alzheimer, uma doença degenerativa que afeta a memória e outras funções mentais importantes ao longo do tempo. Além disso, a idosa tem dificuldade de locomoção.

As imagens divulgadas no JMTV1, da TV Mirante, revoltaram a população, que cobra a prisão de José Ribamar Sousa.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.