Educa Mais Brasil

Ranking aponta melhores cursos a distância do Brasil

Dez universidades compõem a lista no país.

Educa Mais Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O EAD Ranking é apresentado como o “primeiro ranking de educação a distância do Brasil”.
O EAD Ranking é apresentado como o “primeiro ranking de educação a distância do Brasil”. ( Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Dados do Censo Superior, divulgado pelo Inep, indicam que 1,8 milhão de universitários estão cursando EAD. Ou seja, a cada cinco estudantes de ensino superior no Brasil, um utiliza a modalidade a distância. Diante disso, um ranking inédito indica os melhores cursos a distância no país.

O EAD Ranking, que é apresentado como o “primeiro ranking de educação a distância do Brasil”, é calculado com base em quatro indicadores: avaliação de tutores e coordenadores de cursos (40%), popularidade entre empregadores (20%), efetividade dos recursos tecnológicos oferecidos pelo curso (20%) e quantidade de alunos por tutor (20%).

Foi uma iniciativa em parceria entre o Canvas, a Rede Rankintacs, a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e o Grupo Gestão RH que trouxe essa classificação inédita. Foram avaliados 200 cursos, em diversos níveis - regulares, graduação ou pós - e áreas de interesse, confira:

Pós Graduação em Gestão Pública, ênfase em Auditoria e Controladoria - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (SP)

Assistente Administrativa - Senai (RJ)

Pós Graduação em Produção de Grãos - Rehagro (MG)

Letras Português - UNINASSAU (PE)

Gerenciamento de Projetos - PUC Minas Virtual (MG)

Licenciatura em Letras Português - UNINASSAU (PE)

Letras Inglês - UNIVERITAS (RJ)

Gestão de Pessoas - PUC Minas Virtual (MG)

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos - Faculdade Católica Paulista (SP)

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais - Universidade São Francisco (SP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.