Perseguição policial

Após assalto em parada de ônibus, trio foge e invade casa em São Luís

Bandidos foram perseguidos da Av. dos Holandeses até o São Francisco.

Liliane Cutrim/Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

SÃO LUÍS – Na manhã desta sexta-feira (9), policiais militares da Companhia de Policiamento de Turismo Independente (Cptur) prenderam três jovens, em flagrante, pelo crime de assalto. O trio foi detido na Ilhinha, na região do São Francisco, em São Luís, após serem perseguidos pela PM. Os jovens foram flagrado praticando assalto em uma parada de ônibus na avenida dos Holandeses, eles usavam um carro que haviam roubado ontem (8) no bairro do Angelim.

Jovens foram presos no bairro do São Francisco. / Foto: Divulgação/Captur
Jovens foram presos no bairro do São Francisco. / Foto: Divulgação/Captur

Os detidos foram: Wallace Maximiano Gouveia da Silva, 23 anos, conhecido como “Carioca”. Ele é morador do bairro do Turu, em São Luís; Wendel Marques Pereira Ribeiro, morador do bairro do Maiobão, em Paço do lumiar. Ele já responde processo por roubo; e Antônio Lucas Silva Aragão, 20 anos, também morador do Maiobão. Antônio já responde por um homicídio na cidade de Santa Luzia do Paruá.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Militar, na manhã dessa quinta-feira (8), o trio tomou de assalto um veículo FOX prata de placa NXK-3523. A vítima estava na porta de uma loja no bairro do Angelim, quando foi abordada pelos criminosos. O motorista foi rendido e colocado no banco de trás do veículo e abandonado no bairro do São Cristóvão, próximo ao Terminal de Integração.

 Carro roubado no Angelim. / Foto: Divulgação/Captur
Carro roubado no Angelim. / Foto: Divulgação/Captur

Já na manhã de hoje (9), os três criminosos foram flagrados pela polícia praticando assaltos em uma parada de ônibus da avenida dos Holandeses, em São Luís, utilizando o FOX roubado. Eles foram perseguidos pela PM e, chegando ao bairro do São Francisco, eles abandonaram o carro e invadiram uma casa. A polícia cercou o local e conseguiu prender os bandidos que estavam em pose de duas armas de fogo: uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38. Além das armas, eles estavam com vários celulares que seriam fruto de assalto. O trio foi preso e conduzido ao 9º DP do São Francisco.

 Material apreendido com os criminosos. / Foto: Divulgação/Captur
Material apreendido com os criminosos. / Foto: Divulgação/Captur

*Com informações da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.