Emissão

CNHs no Maranhão voltam a ser emitidas sem a exigência do exame toxicológico

Somente na última quinta (31), o Denatran cumpriu efetivamente a decisão.

Imirante.com, com informações do Detran

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
No último dia 17 de março, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) foi intimado a cumprir a decisão da Justiça que suspendeu a exigência do exame toxicológico no Maranhão.
No último dia 17 de março, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) foi intimado a cumprir a decisão da Justiça que suspendeu a exigência do exame toxicológico no Maranhão. (Divulgação)

MARANHÃO - Cerca de mil motoristas de ônibus e caminhões já conseguiram obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação, em todo o Estado, após a suspensão da exigência do exame toxicológico no Maranhão, determinada em caráter liminar pela Justiça Federal. No último dia 17 de março, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) foi intimado a cumprir a decisão da Justiça que suspendeu a exigência do exame toxicológico no Maranhão.

Somente na última quinta-feira (31), o Denatran cumpriu efetivamente a decisão, desbloqueando o sistema Renach e liberando os processos para a emissão de CNHs nas categorias C, D e E, provisoriamente, sem a obrigatoriedade do exame.

No Maranhão, quase mil condutores estavam com os processos de obtenção e renovação de CNHs suspensos, por conta da exigência do exame toxicológico de larga janela de detecção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.