Turismo

Com alta do dólar e baixa temporada, chegou a vez de conhecer o Brasil

Para alguns destinos brasileiros, hospedagem e alimentação podem sair até R$ 2 mil mais barato.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Melhor período de visitação dos Lençóis Maranhenses é entre maio e setembro.
Melhor período de visitação dos Lençóis Maranhenses é entre maio e setembro. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Com o dólar em alta e a baixa temporada, que teve início em março, viajar pelo país começa a ser uma alternativa para os turistas brasileiros. Nesse período, as passagens aéreas estão mais baratas, hotéis e pousadas oferecem desconto e os serviços turísticos com menor demanda. Para alguns destinos brasileiros, hospedagem em hotel cinco estrelas e alimentação podem sair até R$ 2 mil mais barato que na alta temporada, de acordo com o Ministério do Turismo (MTur).

Um dos destinos que vem despertando o interesse dos turistas brasileiros é o parque nacional dos Lençóis Maranhenses. A área de conservação e proteção integral à natureza se estende por mais de 1.550 km² e fica localizado no nordeste do Estado. O melhor período de visitação é entre maio e setembro – com auge no mês de julho –, já que, após a estação chuvosa no Estado, as lagoas ficam cheias entre as dunas – perfeita para os banhistas – para saber mais sobre o regime de chuvas, basta entrar em contato com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o parque, pelo telefone (98) 3349-1267.

Para conhecer o território localizado entre os municípios de Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz e conseguir bons descontos, é necessário se planejar, pelo menos, com dois meses de antecedência. O destino inclui o turismo de aventura.

Nordeste

Entre os destinos em conta na baixa temporada, está o Nordeste brasileiro. Com clima quente o ano todo, basta o turista escolher o pacote de viagem com maior desconto: na baixa temporada, os preços ficam entre 30% e 50% mais baixos.

Os destinos mais procurados são Fortaleza, Porto Seguro (BA), Maceió, Natal e Porto de Galinhas (PE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.