São Luís

II Feira de Estágio e Emprego será aberta nesta terça-feira

Objetivo é criar oportunidades para que estudantes se qualifiquem.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Público prestigiou a primeira edição da Feira de Estágio e Emprego do Maranhão.
Público prestigiou a primeira edição da Feira de Estágio e Emprego do Maranhão. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Com mais de 21 mil inscritos, a II Feira de Estágio e Emprego do Maranhão será aberta nesta terça-feira (19), às 9h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma, em São Luís). O evento, promovido pelo governo do Estado e realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), por meio do Programa Maranhão Profissional, ocorre até a quinta-feira (21), com vasta programação.

O objetivo é criar oportunidades para que estudantes do ensino médio, de cursos técnicos, universitários e recém-formados se aproximem de maneira qualificada do mercado de trabalho e alcancem suas metas profissionais.

As inscrições online para o evento foram iniciadas no último dia 8 e já contabilizam mais de 21 mil cadastros. “Mais de 25 palestras já estão com inscrição esgotada, o que demonstra para nós a importância desse evento e, sobretudo, a vontade que o jovem tem em buscar conhecimento para se destacar no mercado de trabalho”, pontuou o coordenador geral do evento, Fernando Lima.

Em tempo real

A programação do evento destaca oficinas, palestras e minicursos sobre empregabilidade, empreendedorismo, tendências do mercado de trabalho e protagonismo nas empresas. As palestras serão transmitidas, em tempo real, por meio da mediação tecnológica da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), para cerca de 190 polos da Universidade em todo o Maranhão.

As inscrições para a II Feira de Estágio e Emprego são gratuitas e podem ser feitas até a terça (19), no site do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.