Manifestações

Manifestações em São Luís começarão nesta quarta-feira

Outros protestos no Estado ocorrerão na quinta (20) e no próximo sábado (22).

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - A série de manifestações que mobilizou milhares de brasileiros em diferentes cidades do país desde essa segunda-feira (17), ocorrerá, também, no Estado do Maranhão. Na capital maranhense, duas manifestações irão ocorrer nesta semana: nesta quarta-feira (19), no Centro de São Luís, às 18, com o nome "Vem Pra Rua"; e no próximo sábado (22) às 14h, na Praça Maria Aragão. Em Imperatriz, movimento será realizado nesta quinta-feira (20), na Praça de Fátima.

Em Estados como São Paulo e Rio de Janeiro, as manifestações seguem com o mote de se posicionar contra o preço do transporte público, além de críticas à condução da política brasileira, a corrupção, entre outras reivindicações. No Maranhão, o mote das manifestações segue, entre os principais objetivos dos dois movimentos, de: relembrar os governantes das propostas ditas em campanha eleitoral; e reivindicar por transporte público, saúde pública, educação e segurança pública de qualidade. Em Imperatriz, umas das pautas da manifestação é a defesa da municipalização do serviço de transporte para que este seja completamente público.

No Maranhão, grupos hackers invadiram, na noite dessa segunda-feira (17), a página eletrônica Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) do Maranhão, onde publicaram mensagem em apoio aos protestos em todo o Brasil. A página só voltou a funcionar normalmente na tarde desta terça-feira (18).

Os grupos reforçam, ainda, que os manifestantes ajam com um caráter pacifico durante o movimento, para que registros de confronto e agressões, vistos por noticiários em outros Estados, não se repitam. "Não aceitaremos qualquer ato de vandalismo. Sem armas e sem destruir patrimônio público", postou um dos grupos no Facebook.

No protesto de sábado, em São Luís, são esperadas mais de 15 mil pessoas. Amanhã, mais de cinco mil confirmaram a presença.

VC no Imirante

Vai participar das manifestações? Envie sua foto ou vídeo para o VC no Imirante, o espaço do internauta no "portal do Maranhão". Para participar, basta acessar a página do VC no Imirante, clicar no botão "Envie agora" e acessar o sistema de envio.

Se você ainda não é cadastrado, basta se cadastrar, clicando aqui. O cadastro é rápido e fácil de fazer, além de ser completamente gratuito.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.