Itapecuru-Mirim

TJ mantém sentença contra acusado de matar a esposa

Agnaldo Rodrigues assassinou a esposa no dia 20 de novembro de 2006, em Itapecuru-Mirim.

Secom/TJ

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

sÃO LUÍS - A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou pedido de anulação da sentença proferida pelo Tribunal do Júri que condenou Agnaldo Rodrigues a 19 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela morte da esposa a pauladas, no dia 20 de novembro de 2006, em Itapecuru-Mirim.

Segundo denúncia do Ministério Público, no dia do crime, Raimunda Nonata Lima Rodrigues, esposa do acusado, saiu por volta das 18h para ir à escola, mas antes esteve na casa de uma vizinha.

Ao sair, avistou Agnaldo, que, com crise de ciúmes, a segurou pelos cabelos e a arrastou a uma casa de forno. Quando estavam no local, ele matou a mulher com golpes de pau na cabeça.

Após executar o crime, o acusado disse a vizinhos que poderiam chamar a polícia, pois o que queria fazer havia feito. Em seguida, contou o ocorrido a uma das filhas.

Agnaldo foi preso e alegou ter cometido o crime sem crueldade. Por isso, pediu o pronunciamento por homicídio simples e que fosse anulada a sentença do Tribunal do Júri.

Nesta quinta-feira, 3, os desembargadores José Bernardo Silva Rodrigues (relator), Maria dos Remédios Buna Costa Magalhães (revisora) e Raimundo Nonato de Souza (presidente da 2ª Câmara Criminal) negaram provimento do recurso, de acordo com o parecer da Procuradoria Geral de Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.