Observatório Sismológico confirma tremor de terra na baixada maranhense
Segundo o Observatório, o tremor, de magnitude preliminar 4.0, teve o epicentro a aproximadamente 10 km do município de Itapecuru-Mirim.
ITAPECURU-MIRIM - Na madrugada e início da manhã desta sexta-feira (4), moradores da baixada maranhense sentiram um tremor de terra, que chegou a balançar alguns móveis das casas.
O tremor foi registrado pelo Observatório Sismológico, que opera as estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). Segundo o Observatório, o tremor, de magnitude preliminar 4.0, teve o epicentro a aproximadamente 10 km do município de Itapecuru-Mirim, no Maranhão, por volta das 7h desta sexta.
O abalo sísmico também foi sentido em outras cidades do Estado como Bacurituba, Cajapió, São Bento, São João Batista e São Vicente Ferrer.
Segundo o sismólogo da Universidade de Brasília (UNB), George Sand, a região já tem um histórico de tremor de terra. Em 2017, próximo a Vargem Grande, foi registrado um tremor de magnitude 4.7. Na ocasião, o abalo sísmico também foi sentido em São Luís. Funcionários de prédios, no Centro da capital, tiveram que sair às pressas.
Saiba mais na reportagem do JMTV1.
Saiba Mais
- Tremor de terra atinge Itapecuru-Mirim na noite desse sábado (18)
- Tremor de terra na Baixada Maranhense foi causado por falhas geológicas
- Moradores da baixada maranhense alegam ter sentido tremores de terra
- Tremor de terra é registrado em arquipélago no RN
- Tremores de terra são registrados em Caruaru, em Pernambuco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.