Abalo sísmico

Observatório Sismológico confirma tremor de terra na baixada maranhense

Segundo o Observatório, o tremor, de magnitude preliminar 4.0, teve o epicentro a aproximadamente 10 km do município de Itapecuru-Mirim.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O tremor foi registrado pelo Observatório Sismológico, que opera as estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).
O tremor foi registrado pelo Observatório Sismológico, que opera as estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). (Foto: Reprodução/TV Mirante.)

ITAPECURU-MIRIM - Na madrugada e início da manhã desta sexta-feira (4), moradores da baixada maranhense sentiram um tremor de terra, que chegou a balançar alguns móveis das casas.

O tremor foi registrado pelo Observatório Sismológico, que opera as estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). Segundo o Observatório, o tremor, de magnitude preliminar 4.0, teve o epicentro a aproximadamente 10 km do município de Itapecuru-Mirim, no Maranhão, por volta das 7h desta sexta.

O abalo sísmico também foi sentido em outras cidades do Estado como Bacurituba, Cajapió, São Bento, São João Batista e São Vicente Ferrer.

Segundo o sismólogo da Universidade de Brasília (UNB), George Sand, a região já tem um histórico de tremor de terra. Em 2017, próximo a Vargem Grande, foi registrado um tremor de magnitude 4.7. Na ocasião, o abalo sísmico também foi sentido em São Luís. Funcionários de prédios, no Centro da capital, tiveram que sair às pressas.

Saiba mais na reportagem do JMTV1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.