Cidades | Tremores

Moradores da baixada maranhense alegam ter sentido tremores de terra durante a noite

De acordo com os moradores dos municípios de São Bento, Cajapió e Bacurituba, o fenômeno aconteceu por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (04); de acordo com especialista, o fenômeno já ocorreu outras vezes
04/12/2020 às 08h52
Moradores da baixada maranhense alegam ter sentido tremores de terra durante a noiteReprodução

São Luís – Moradores dos municípios de São Bento, Cajapió e Bacurituba, da baixada maranhense, alegam terem sentido tremores na madrugada desta sexta-feira (04).

De acordo com a população, os tremores de terra começaram por volta das 4h da madrugada e tiveram duração de cerca de 5 segundos.

Segundo o geógrafo e professor, Martonio Tavares, esta não é a primeira vez que ocorre tremores na região. "Já ocorreram tremores, como por exemplo, em 2004 e 2014. Eles podem ocorrer devido a compressão resultante do movimento das placas tectônicas, e costumam ter duração de 5 a 15 segundos", explicou.

De acordo com o professor, esses tremores são mais comuns no leste do Nordeste em razão da ruptura de uma falha geológica.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte