Na BR-135

PRF apreende 16kg de pasta base de cocaína trazidos do Amazonas para o Maranhão

O motorista estava levando o entorpecente para São Luís, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte.
Divulgação/PRF-MA18/01/2020 às 08h03
PRF apreende 16kg de pasta base de cocaína trazidos do Amazonas para o MaranhãoO suspeito e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em São Luís. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

ITAPECURU-MIRIM – Nessa sexta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 16 quilos de pasta base de cocaína na BR-135, em Itapecuru-Mirim. A PRF estava realizando uma fiscalização rotineira no km 85 da rodovia, na Unidade Operacional de São Francisco, quando abordou um veículo FIAT/Strada Adventure, de cor branca.

Durante o procedimento, foi realizada uma entrevista com o condutor/proprietário do veículo, que apresentou inconsistências nas informações e comportamento ansioso. Diante da suspeição, foi feita uma inspeção minuciosa no veículo e encontrado aproximadamente 16,7 kg de pasta base de cocaína.

A droga estava escondida no local onde fica o airbag do passageiro.

Segundo informações do suspeito, tanto a preparação do compartimento, como a colocação da droga, foram feitos em Manaus, no Estado do Amazonas e trazida de embarcação fluvial até Belém, no Pará.

O motorista estava levando o entorpecente para São Luís, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte. Após ser flagrado com a droga, o suspeito foi contido com algemas, devido a gravidade do ilícito, além do risco de fuga e da preservação da segurança dos policiais. Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de Tráfico de drogas.

O suspeito e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.