Operação Ultimatum

Cinco pessoas são presas suspeitas de tráfico, e arma de uso restrito é apreendida no MA

A operação foi realizada nos municípios de Barra do Corda e Fernando Falcão, no Maranhão, nesta sexta-feira (22).

Imirante.com

O material apreendido será periciado. (Foto: divulgação / Polícia Civil)
O material apreendido será periciado. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

MARANHÃO - Cinco pessoas foram presas em flagrante e cerca de R$ 15 mil em espécie foram apreendidos durante Operação Ultimatum, deflagrada nesta sexta-feira (22), pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da 15º Delegacia Regional de Barra do Corda.

A operação foi realizada nos municípios de Barra do Corda e Fernando Falcão, no Maranhão, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas nas cidades alvos. Ao todo, a ação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, resultando na condução de 11 suspeitos, dos quais cinco foram presos em flagrante. 

A operação contou com o apoio de diversas forças de segurança. (Foto: divulgação / Polícia Civil)
A operação contou com o apoio de diversas forças de segurança. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

Os alvos da operação foram localizados tanto na zona urbana quanto rural dos municípios. Por exemplo, em Barra do Corda, policias realizaram buscas nos bairros Trezidela, Tamarindo e Piquizinho e no povoado Naru. Em Fernando Falcão, no povoado Leandro. 

Além da grande quantidade de dinheiro, os policias também apreenderam 10 armas de fogo, incluindo rifles, revólveres, uma pistola de uso restrito e munições, além de substâncias entorpecentes como crack, maconha e skunk. Uma motocicleta com chassi adulterado também foi localizada e recolhida.

Ainda durante as diligências, os policiais apreenderam objetos que reforçam a suspeita da Polícia Civil quanto ao cometimento do crime de tráfico de entorpecentes, como balanças de precisão, radiocomunicadores, celulares, documentos e máquinas de cartão de crédito. Todo o material apreendido será periciado.

A operação foi realizada nos municípios de Barra do Corda e Fernando Falcão. (Foto: divulgação / Polícia Civil)
A operação foi realizada nos municípios de Barra do Corda e Fernando Falcão. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

"Todo o material apreendido será analisado, periciado, para aprofundarmos as investigações que levem a mais envolvidos. O combate ao tráfico de entorpecentes é uma das prioridades da segurança pública do Maranhão, prevenindo também outros crimes”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Martins.

O titular da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, delegado Brito Júnior, disse que a operação combateu não apenas o tráfico, mas a posse e o porte irregular de arma de fogo de uso restrito e a adulteração de sinal automotor. "Nós temos feito um grande avanço em repressão às organizações criminosas, ao tráfico e à pistolagem. Essa operação foi um grande golpe, foram mais de 15 mil reais apreendidos. Só mostra que as forças de segurança estão atuando. Continuaremos agindo em toda a região".

Os materiais apreendidos e os suspeitos conduzidos foram levados à 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda. 

A operação contou com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo as delegacias regionais de Grajaú e Presidente Dutra, o Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Timon e Imperatriz, o Centro Tático Aéreo (CTA), equipes do 5º e 37º Batalhão da Polícia Militar, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e a Guarda Municipal de Barra do Corda e de Grajaú.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.