SÃO PAULO - O ex-governador do Acre Flaviano Melo (MDB) faleceu nesta quarta-feira (20), aos 75 anos, em São Paulo. Internado desde o dia 9 de novembro na UTI do Hospital Albert Einstein, ele lutava contra complicações de saúde, incluindo pneumonia e problemas cardíacos.
Flaviano Melo foi submetido a um cateterismo no dia 12 de novembro, mas apresentou piora em seu quadro clínico na terça-feira (19). A morte cerebral foi confirmada no início da tarde de quarta-feira, e os aparelhos de suporte foram desligados às 16h, no horário local do Acre.
VELÓRIO E HOMENAGENS
O governo do Acre decretou luto oficial de três dias. O corpo do ex-governador chegará a Rio Branco na sexta-feira (22) para velório no Palácio Rio Branco e sepultamento no cemitério São João Batista, no jazigo da família.
Em comunicado, os familiares declararam: "Às vezes, não entendemos a vontade de Deus, mas confiamos que Ele sabe o que é melhor".
Saiba Mais
- Tarcísio defende Bolsonaro e pede apuração com responsabilidade
- Sarney defende união do MDB com Lula em 2026
- Após décadas de "oposição", PSDB integra base de apoio de Lula
- Jurista alemão ressalta atuação do STF na defesa do regime democrático
- Ex-vereador Gabriel Monteiro é preso sob acusação de estupro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.