RECONHECIMENTO

Jurista alemão ressalta atuação do STF na defesa do regime democrático

Antes de palestra sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, o professor Armin von Bogdandy conheceu o museu, a biblioteca e o Plenário do Supremo.

Agência Justiça

Armin von Bogdandy elogiou atuação da suprema corte durante visita ao Brasil
Armin von Bogdandy elogiou atuação da suprema corte durante visita ao Brasil (Divulgação)

BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, na tarde desta segunda-feira (7), a visita do professor alemão Armin von Bogdandy. Diretor do Instituto Max Planck de Direito Público Comparado e Direito Internacional Público e professor de Direito Público na Alemanha, ele veio ao Supremo para ministrar a palestra “O mandato transformador do Sistema Interamericano de Direitos Humanos”, do ciclo Diálogos com Supremo.

Durante visita às instalações do STF, ele disse que há uma preocupação mundial com a forma com que os tribunais constitucionais enfrentam situações difíceis, mas que, na avaliação do professor, o STF tem enfrentado bem as ameaças à democracia. “Vimos como a Suprema Corte brasileira se manteve em pé. Essa é a mensagem mais importante que vem deste Tribunal”, disse.

A Secretária de Altos Estudos, Manuelita Hermes Rosa Oliveira Filha, ressaltou que a visita do professor se insere no programa de internacionalização do Tribunal e de estreitamento de vínculos com a academia brasileira e internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.