Semana de Conciliação Trabalhista

Em ITZ, 60 casos extras serão julgados na Semana da Conciliação

As audiências acontecerão, exclusivamente, nos dias 17, 19 e 20.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Aqueles que desejarem fazer um acordo podem solicitar audiência, a qualquer momento.
Aqueles que desejarem fazer um acordo podem solicitar audiência, a qualquer momento. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2015 (SNCT) começou nesta segunda-feira (16) em todo o Brasil. Segundo o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) foram agendados cerca de 1.600 processos. Em Imperatriz, cerca de 60 casos extras devem ser julgados.

De acordo com o diretor substituto da 2ª Vara do Trabalho em Imperatriz, Víctor Veras, esses casos serão encaixados na agenda de audiências durante toda a semana.

“Nós costumamos ter, em média, 12 audiências por dia. Durante a Semana da Conciliação, foram agendados mais 60 processos extras, que identificamos como casos potenciais de acordo trabalhista”, explica.

As audiências extras ocorrerão, exclusivamente, na terça (17), quinta (19) e sexta-feira (20), no período da tarde.

O diretor lembra, ainda, que aqueles que desejarem fazer um acordo podem solicitar audiência a qualquer momento. Segundo ele, a conciliação é uma maneira mais rápida e fácil de resolver os processos, beneficiando tanto os empregados quanto os empregadores e empresas.

“A conciliação é um benefício, principalmente, para as empresas, que voltam a ter certos direitos, como participação em licitações ou outros processos”, afirma o diretor.

O objetivo principal da SNCT é disseminar a pacificação social, o respeito entre as partes e a celeridade processual. Este ano, a SNCT traz o slogan “Outra forma de estender a mão é conciliar”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.