Eleições 2024

Chaguinhas afirma ter sido abandonado por Braide e o culpa por derrota nas urnas

Vereador não conseguiu se reeleger no pleito do último domingo e responsabilizou o prefeito pelo resultado; Chaguinhas disse ter sido abandonado.

Ipolítica, com informações da Câmara

Chaguinhas culpou Braide por não ter conseguido se eleger vereador
Chaguinhas culpou Braide por não ter conseguido se eleger vereador (Fabricio Cunha)

SÃO LUÍS - O vereador Francisco Chaguinhas (PSD) protestou publicamente na sessão desta terça-feira (8) na Câmara Municipal, contra o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD). Para o parlamentar, a sua não reeleição no pleito de domingo tem como responsável o chefe do Exdcutiuvo.

Ele afirmou ter sido abandonado por Braide durante a campanha eleitoral, e disse que isso impactou diretamente no seu desempenho nas urnas. 

Chaguinhas ficou como o segundo suplente do PSD, atrás de Severino Sales. 

Leia também: Por não conseguir se reeleger, vereador anuncia encerramento de instituições

“Fiz uma campanha muito sozinho, sem apoio político, sem apoio financeiro e sem apoio moral”, afirmou o vereador.

Chaguinhas disse não saber o que teria motivado o afastamento do prefeito durante a campanha eleitoral e questionou o fato de não ter sido mais, sequer recebido, no gabinete do chefe do Executivo. 

“O convidei para quatro caminhadas e ele sempre dava uma desculpa, enquanto o via no mesmo dia com outros candidatos”, disse.

Ele ainda ressaltou que nem mesmo teve direito a um vídeo para exibir em seu último comício ou a uma parcela do fundo partidário, enquanto outros candidatos do partido tiveram todo o apoio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.