SÃO LUÍS - O vereador Francisco Chaguinhas (PSD) protestou publicamente na sessão desta terça-feira (8) na Câmara Municipal, contra o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD). Para o parlamentar, a sua não reeleição no pleito de domingo tem como responsável o chefe do Exdcutiuvo.
Ele afirmou ter sido abandonado por Braide durante a campanha eleitoral, e disse que isso impactou diretamente no seu desempenho nas urnas.
Chaguinhas ficou como o segundo suplente do PSD, atrás de Severino Sales.
Leia também: Por não conseguir se reeleger, vereador anuncia encerramento de instituições
“Fiz uma campanha muito sozinho, sem apoio político, sem apoio financeiro e sem apoio moral”, afirmou o vereador.
Chaguinhas disse não saber o que teria motivado o afastamento do prefeito durante a campanha eleitoral e questionou o fato de não ter sido mais, sequer recebido, no gabinete do chefe do Executivo.
“O convidei para quatro caminhadas e ele sempre dava uma desculpa, enquanto o via no mesmo dia com outros candidatos”, disse.
Ele ainda ressaltou que nem mesmo teve direito a um vídeo para exibir em seu último comício ou a uma parcela do fundo partidário, enquanto outros candidatos do partido tiveram todo o apoio.
Saiba Mais
- São Luís tem previsão de orçamento de R$ 5,4 bilhões para 2025
- Irmão de Braide paga fiança e é solto
- Braide exonera servidor dono de veículo encontrado com R$ 1 mi em São Luís
- Justiça dá seis meses para Município fazer reparos em escola
- Vereador lamenta encerramento das atividades do núcleo de saúde
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.